quarta-feira, novembro 14, 2012


Abra sua janela



Não faz nem uma semana que o blog está na ativa, mas estou tão realizada. Sei lá, é tão bom você poder escrever livremente sobre o que pensa... sobre qualquer coisa. Existem tantos pensamentos, sentimentos e confissões a se fazer, mas às vezes não há ninguém disposto a ouvir. Esse é um dos males do mundo atual. Todos vivem em mundos particulares, com suas próprias realidades. Talvez seja por isso que me identifiquei tanto com blogs. É como uma viajem. Podemos visitar e conhecer o mundo particular dela ou dele, e quem sabe então, acrescentar algo ao nosso próprio mundo. 

Mas como desejar que os outros nos permitam entrar em seus mundinhos, se nem nós o fazemos? De repente, se expressar me pareceu perigoso, assustador. Porque arriscar, quando em seu mundo as coisas correm tão livres e soltas? Parece tão sensato se isolar à se expor ao estranho. 

Agora, meu quarto está mal iluminado, vejo apenas a chuva escorrendo pelo vidro da janela embaçada. Querendo entrar. Mas não é fácil receber uma estranha, principalmente quando estou tão confortável: deitada, debaixo de cobertas, recebendo o calor de um quarto abafado. Está quente demais, mas não quero  abrir a janela. 

Uma gota de suor começou a brotar, escorrendo pelas costas. Me sinto fragilizada em meu próprio quarto, desejando que eu não precisasse de mais nada, que eu fosse alto-suficiente. Desejando que eu não precisasse do frio de fora. Mas quanto mais eu penso, mais o desejo cresce dentro de mim. Estico meu braço e alcanço a janela, entreabrindo-a. Logo o sopro do frio invade o quarto, e traz o tão esperado frescor. Ah! O alívio. Com o vento frio adentrando meus cabelos, passou pela minha cabeça, então, que talvez não seja tão ruim assim abrir seu mundo.  

2

2 palpites:

Lia Bahia disse...

Oi Jessica. Tudo bem? Então, recebi seu recadinho por e-mail, sou eu quem escrevo no "o blog de lia". Gostei de verdade do seu recado, viu?!
Eu gosto muito, de verdade do blog, de escrever, moda, enfim, ser blogueira. Mas como vc mesma disse no seu primeiro post, é bem dificil. E esse "trabalho" é bem complicado, exige muito da gente, e eu fiz isso por 2 anos. Mas acabei dando uma parada por não estar recebendo "de volta" alguma recompensa. Mas isso não significa que eu vou parar de postar, talvez um dia eu volte... mas espero que esse dia chegue, mas chegue mesmo, porque eu gosto muito disso que eu fazia.
Mas por enquanto dei uma parada mesmo. Agora eu estou focando em livros. Já estou escrevendo meu terceiro, meu favorito! Quem sabe um dia eu publique...
O seu blog ta muito fofo!
Mais uma vez, obrigada!
Beijos,
Lia.

Fábia Assis disse...

Oiie seu blog é fofo adoreii o nome,seguindo se puder retribuir
MINHA MAE ME ENSINOU